@acaseri, tô deixando os dados (atualizados diariamente) no repositório do github. Sinta-se à vontade pra mandar uns pull requests e vamos seguindo com isso de maneira “federada”. Nos próximos dias, devemos receber uma série de resultados que estão empacados na espera e os números podem mudar significativamente. Logo espero poder compartilhar um dashboard também.
@GRezende, acho que para as suas duas perguntas, a gente deve começar a ser capaz de coletar evidências nas próximas semanas, com os testes rápidos que já foram despachados para o Sudeste (acho que coisa de 200 mil). Entretanto, não acho que, na situação em que o mundo se encontra, estes serão recursos “perenes” para o período da pandemia… Mas penso que estes testes rápidos ajudarão a calibrar o problema das subnotificações.
@asaa, achei legal a linha de pensamento. Mas acho que os testes rápidos possuem uma taxa de falso negativos que não é desprezível… Você consegue ter uma idéia de o que seria a “maior taxa aceitável para falso negativos” que esta idéia suportaria? Vou checar algumas informações com o pessoal da área clínica.