Problema: Identificar a eficiência de equipamento piloto baseado em reações fotocatalíticas com uso de radiação UV-C para inativar o vírus SARS-CoV-2.
Projeto: Testar a efetividade do protótipo já existente na inativação do vírus SARS-CoV-2. O equipamento já se mostrou eficaz na degradação de compostos orgânicos voláteis e na inativação de outros microorganismos patogênicos. O sistema poderia ser usado em ambulatórios, hospitais, clínicas, salas de aula, residências, entre outros ambientes de frequente aglomeração que requerem assepsia constante.
Status: Temos um Projeto PIPE FAPESP Fase I em andamento com um protótipo montado, análises CFD para dimensionamentos específicos e análises programadas para testar a inativação de bactérias e fungos conforme Resolução Anvisa 09/2003.
Necessidade: Parceiros da área biológica para testar eficiência da técnica na eliminação do vírus SARS-CoV-2 e, após análise de viabilidade, parceiros do setor produtivo para desenvolvimento dos protótipos em escala.