Força-tarefa COVID-19 Unicamp

Solução Eficiente de Desinfecção utilizando Nebulização de Amônia Quaternária + Glutaraldeído + Veículo/Fixador e posterior sucção e filtragem da névoa confinada em quartos com leitos

Granjas Avícolas combatem vírus de maneira muito eficiente, pois as aves vivem em confinamento todo o tempo e um vírus pode se espalhar muito rapidamente através do ar, como é o caso do Covid19.
O controle de zoonoses de granjas tem alta eficiência e é feito com o uso de um nebulizador, que preenche de névoa grandes ambientes e que, depois de alguns minutos, podem ser ventilados e ocupados novamente livres de vírus. É o método de desinfecção mais eficiente utilizado para esse tipo de epidemia em ambientes de confinamento.

A ideia dessa proposta é combinar e testar um equipamento de nebulização combinado com um aspirador de ar, para retirar e neutralizar a nebulização de quartos isoladamente, em hospitais com pacientes de COVID19. A solução também pode ser utilizada em ambientes públicos como agencias com caixas eletrônicos, pois é uma desinfecção extremamente eficiente e ao mesmo tempo não danifica equipamentos eletrônicos.

O nebulizador tem um problema de produzir muito ruído.
A sugestão é de adaptar uma máquina de fumaça (fog machine) usada em iluminação e shows, com alteração da atuação do termostato e do fusível térmico para 500°C. Na máquina de fumaça, a caldeira de alumínio e a serpentina interna de cobre são resistentes a esse aumento de temperatura, e isso diminui consideravelmente o problema do ruído.

1 curtida

Aumentar a temperatura para 500 graus? Assim não perderia efeito final no produto,já que sua temperatura de decomposição é inferior?