Força-tarefa COVID-19 Unicamp

UV - C como meio de inativação do vírus

Objetivo: Estudar e implementar instrumentos com radiação UVC para esterelizar ambientes hospitalares ou espaços comuns públicos.

Status: A ideia já vem sendo desenvolvida pelo mundo e no Brasil:

https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/usp-entrega-a-hospital-rodos-com-radiacao-ultra-violeta-para-descontaminacao/

Mas isso pode ser expandido para outros instrumentos que poderiam ser usados para inativação do vírus em diversas superfícies.

Necessidade: Físicos ou engenheiros com experiência em radiação UV e biólogos que possam fornecer amostras do vírus para testes

Olá, sou a Luana da start-up CleAir Technology. Trabalhamos com um piloto que se baseia em reações fotocatalíticas e radiação UV-C para eliminar compostos químicos perigosos e inativar fungos e bactérias. Gostaria de testar o equipamento para eliminação do SARS-CoV-2 contribuindo neste mesmo tópico. Fico á disposição para nos unirmos a esta iniciativa.
Att.

Luana, que ótimo! Temos um time de docentes da unicamp trabalhando nisso e vamos unir forças. Por favor me contate por e-mail ASAP: padilha@ifi.unicamp.br

Obrigado
Lázaro

Olá Lázaro, venho trabalhado nesse tema UV-C no Covid há algumas semanas.Tenho um protótipo de irradiador manual de 15W que precisa de teste pra validação. Eu estava tentando obter cepas para os testes microbiologicos quando vi esse post. Por favor, vamos conversar junto com a Luana, eu já posso iniciar testes com meu irradiador UV-C para reutilização emergencial de máscaras ou ambientes como caixas eletrônicos ou demais hotspots. Por favor entre em contato se puder: 19 995309944